Rod. Gumercindo Boza nº 20823 Centro, Campo Magro/PR CEP: 83535-000

CAPS

Prefeitura Municipal de Campo Magro


A Atenção à Saúde Mental está organizada a partir do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) contemplando o atendimento ao usuário nos diversos momentos de seu sofrimento psíquico de forma a buscar a integralidade do cuidado. Conta com equipe multidisciplinar composta por Médico, Musico terapeuta, terapeuta ocupacional, equipe de enfermagem composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e psicólogos que atendem a demanda somente dos pacientes atendidos no Centro de atenção Psicossocial.

Os CAPS, obedecendo a Port. GM 336/2002, são responsáveis pela organização da demanda e da rede de cuidados em saúde mental com enfoque comunitário, territorial, com atividades de inserção social e reabilitadoras em regime intensivo, semi-intensivo e não intensivo.

As equipes de saúde mental realizam ações matriciais e capacitações para atenção básica, buscando ampliar o olhar e os cuidados aos portadores de transtornos mentais desde suas manifestações mais precoces. O CAPS de Campo Magro realiza atendimento através de procura direta ou encaminhados pela rede municipal em suas diversas estruturas. As emergências psiquiátricas têm o suporte da Unidade de Atendimento 24 horas e da rede de atenção hospitalar em psiquiatria do Estado.

Tel.: (41) 3677-9018
Horário de funcionamento: 08H00 às 18H00
Coordenação: Daiane Ribeiro Gaspareto – Psicóloga
Endereço: Estrada do Cerne, nº 18.135 – Bairro: Novos Horizontes