Rod. Gumercindo Boza nº 20823 Centro, Campo Magro/PR CEP: 83535-000

CRAS | CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura Municipal de Campo Magro


O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é o equipamento responsável por executar os serviços e ser a referência da Proteção Social Básica no município, tendo por objetivos prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O principal serviço ofertado pelo equipamento é o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, que visa apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. As atividades realizadas na esfera do PAIF envolvem visitas domiciliares, oficinas, ações comunitárias, orientações e encaminhamento a outros serviços e políticas públicas.

O CRAS também oferta à população o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que se organiza através de oficinas com grupos a partir de faixas etária específicas, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de seus usuários. Em Campo Magro, o SCFV é ofertado no Centro de Convivência Piá Ambiental e no Centro de Convivência Peti Rural, tendo como público-alvo crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos de idade. Já para o público idoso, o serviço é realizado no Centro de Eventos do município e também no barracão da Igreja da Conceição dos Correias., na zona rural.

Além disso, o CRAS atua na gestão do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, sendo a porta de entrada para o acesso da população a uma série de programas dos governos municipal, estadual e federal como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Passe Livre para pessoas com deficiência, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Armazém da Família, entre outros.

Coordenadora: Deisi Malinoski Andrade
Endereço:
 Rua: Miguel Fillus, n°84 – Jardim Bom Pastor
Telefone: (41) 3677-9588 | WhatsApp: (47) 9 8496-0053