Rod. Gumercindo Boza nº 20823 Centro, Campo Magro/PR CEP: 83535-000

CREAS | CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura Municipal de Campo Magro


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é o equipamento responsável por executar os serviços e ser a referência da Proteção Social Especial de Média Complexidade no município, tendo por objetivo o atendimento a famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Tal atendimento fundamenta-se no respeito à heterogeneidade, potencialidades, valores, crenças e identidade das famílias.

O principal serviço ofertado pelo equipamento é o PAEFI – Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, que presta apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Dentre suas principais atividades estão: atendimentos psicossociais, visitas domiciliares, atividades em grupo, ações de mobilização e enfrentamento.

O CREAS também oferta o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), visando um atendimento pautado tanto pela responsabilização pelo ato infracional cometido quanto pela proteção social.

Coordenadora: Marisa Alex Kloss
Endereço:
Rua Gumercindo Boza, n° 18740 – Centro
Whatsapp:
(41) 3677-2020 / (41) 99182-2094