Prefeitura Municipal de Campo Magro
O Departamento de Comunicação Social e Cerimonial (DECOM) tem como finalidade e objetivo executar as políticas de comunicação social do Município de Campo Magro, e:
Divulgar informações e atos do Executivo Municipal, para a população a partir da criação, apuração e produção de conteúdo;
Distribuir as informações, do Executivo Municipal, em diferentes formas de comunicação, tais como: site oficial, redes sociais e a imprensa (TV, rádio e jornal);
Produzir e divulgar peças informativas e campanhas educativas ou sociais;
Coordenar, supervisionar e controlar a publicidade institucional dos órgãos e das entidades do Executivo Municipal;
Articulação com todas as secretarias e órgãos municipais, captando e divulgando informações de interesse público;
Ser um Porta-voz do Executivo Municipal junto aos veículos de comunicação, promovendo o relacionamento entre o município e a imprensa.
Equipe
Matheus Marcellus (Marketing e Social Midia)
Gabriele Cordovi (Assessora de Imprensa, Cerimonial e Social Mídia)
Pedro Lima (Assessor de Imprensa, Atendimento [imprensa] e Social Mídia)
Contato
E-mail: comunicacao@campomagro.pr.gov.br / comunicacm2025@gmail.com
Endereço: Rod. Gumercindo Boza, 20.823 (Bloco 1 – casa)
Telefone: (41) 3677-4024
Horário: segunda à sexta, das 08h às 12h e 13h às 17h
Compete ao Departamento de Comunicação e Cerimonial (decreto 106/2017):
1. Propor, orientar e coordenar a política de comunicação e divulgação social da Administração;
2. Coordenar a implantação de programas informativos da Administração;
3. Supervisionar a elaboração da marca, logotipos e toda programação visual da Administração;
4. Supervisionar o funcionamento, exercendo os poderes decorrentes da hierarquia em relação aos órgãos integrantes de sua estrutura;
5. Coordenar a elaboração de material de divulgação- releases - das ações da Administração;
6. Zelar pela padronização visual do material de divulgação da Administração;
7. Coordenar a atualização do conteúdo da página da Prefeitura na Intranet e Internet, bem como seus hotsites, perfis em redes sociais e toda comunicação virtual de que a Administração faça uso;
8. Prestar apoio especializado ao Prefeito, nos assuntos relativos à comunicação através da imprensa escrita, falada, televisada e a veiculada por meio de Internet;
9. Estudar assuntos e problemas da sua área que, enviados pelos vários órgãos da Administração, devam ser, segundo a orientação do Prefeito, divulgados pela imprensa em geral;
10. Levantar problemas de interesse da Administração Municipal que devam ser divulgados, propondo ao Prefeito alternativas de orientação, ação e despacho;
11. Funcionar como porta-voz do Prefeito junto à mídia;
12. Cuidar da imagem do chefe do Executivo e de seu relacionamento com a mídia;
13. Agendar entrevistas, coordenar coletivas e visitar órgãos de comunicação;
14. Acompanhar o Prefeito em todas as reuniões e entrevistas, dentro e fora do Paço Municipal;
15. Supervisionar publicações da Administração Municipal;
16. Supervisionar o envio e conteúdo das respostas a serem encaminhadas sobre questionamentos da mídia;
17. Enviar ao Prefeito, diariamente, o "clipping" (recortes) do noticiário local, regional, estadual e nacional;
18. Outras atribuídas pelo Prefeito compatíveis com a estrutura da Secretaria.