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Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Campo Magro



 

O Departamento de Comunicação Social e Cerimonial (DECOM) tem como finalidade e objetivo executar as políticas de comunicação social do Município de Campo Magro, e:

 

- Divulgar informações e atos do Executivo Municipal, para a população a partir da criação, apuração e produção de conteúdo;

- Distribuir as informações, do Executivo Municipal, em diferentes formas de comunicação, tais como: site oficial, redes sociais e a imprensa (TV, rádio e jornal);

- Produzir e divulgar peças informativas e campanhas educativas ou sociais;

- Coordenar, supervisionar e controlar a publicidade institucional dos órgãos e das entidades do Executivo Municipal;

- Articulação com todas as secretarias e órgãos municipais, captando e divulgando informações de interesse público;

- Ser um Porta-voz do Executivo Municipal junto aos veículos de comunicação, promovendo o relacionamento entre o município e a imprensa.

 

 Equipe 

 

Matheus Marcellus (Marketing e Social Midia)

Gabriele Cordovi (Assessora de Imprensa, Cerimonial e Social Mídia)

Pedro Lima (Assessor de Imprensa, Atendimento [imprensa], Fotografia e Social Mídia)

Amauri Bonete (Som e Vídeo)

Felipe Lutz (Estagiário)

 

 Contato 

 

E-mail: comunicacao@campomagro.pr.gov.br / comunicacm2025@gmail.com

Endereço: Rod. Gumercindo Boza, 20.823 (Bloco 1)

Telefone: (41) 3677-4024

Horário: segunda à sexta, das 08h às 12h e 13h às 17h

 

Compete ao Departamento de Comunicação e Cerimonial (decreto 106/2017):

 

  1. Propor, orientar e coordenar a política de comunicação e divulgação social da Administração;
  2. Coordenar a implantação de programas informativos da Administração;
  3. Supervisionar a elaboração da marca, logotipos e toda programação visual da Administração;
  4. Supervisionar o funcionamento, exercendo os poderes decorrentes da hierarquia em relação aos órgãos integrantes de sua estrutura;
  5. Coordenar a elaboração de material de divulgação- releases - das ações da Administração;
  6. Zelar pela padronização visual do material de divulgação da Administração;
  7. Coordenar a atualização do conteúdo da página da Prefeitura na Intranet e Internet, bem como seus hotsites, perfis em redes sociais e toda comunicação virtual de que a Administração faça uso;
  8. Prestar apoio especializado ao Prefeito, nos assuntos relativos à comunicação através da imprensa escrita, falada, televisada e a veiculada por meio de Internet;
  9. Estudar assuntos e problemas da sua área que, enviados pelos vários órgãos da Administração, devam ser, segundo a orientação do Prefeito, divulgados pela imprensa em geral;
  10. Levantar problemas de interesse da Administração Municipal que devam ser divulgados, propondo ao Prefeito alternativas de orientação, ação e despacho;
  11. Funcionar como porta-voz do Prefeito junto à mídia;
  12. Cuidar da imagem do chefe do Executivo e de seu relacionamento com a mídia;
  13. Agendar entrevistas, coordenar coletivas e visitar órgãos de comunicação;
  14. Acompanhar o Prefeito em todas as reuniões e entrevistas, dentro e fora do Paço Municipal;
  15. Supervisionar publicações da Administração Municipal;
  16. Supervisionar o envio e conteúdo das respostas a serem encaminhadas sobre questionamentos da mídia;
  17. Enviar ao Prefeito, diariamente, o "clipping" (recortes) do noticiário local, regional, estadual e nacional;
  18. Outras atribuídas pelo Prefeito compatíveis com a estrutura da Secretaria.