CMAS | INSCRIÇÕES PARA AS ELEIÇÕES 2023/2025

Conselho Municipal de Assistência Social abre inscrições para a sociedade civil Órgão irá eleger novos representantes para a gestão 2023-2025

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Magro - CMAS está com inscrições abertas para representantes da sociedade civil que tenham interesse em compor o órgão no próximo biênio 2023-2025. O período de inscrições vai até o dia 30 de junho e o regulamento do pleito está disponível através do Edital-001/2023.

São dez vagas disponíveis, sendo cinco para conselheiros titulares e cinco para conselheiros suplentes, dentro da seguinte divisão por segmentos: representantes de usuários do Sistema Único de Assistência Social, representantes de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e representantes de entidades socioassistenciais.

Para se inscrever, o candidato terá duas opções. A primeira é reunir os documentos exigidos pelo Edital preencher o formulário eletrônico através do seguinte link de acesso: https://forms.gle/HdtZ3ZC4iTAGeTCX7 até às 23h59min do dia 30/06/2023. Há também a alternativa de realizar a inscrição diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social situada na Rua Silvestre Jaresk,155, Centro, Campo Magro – PR, entre até o dia 30/06/2023 das 08h00 às 14h00.

A eleição está agendada para ocorrer no dia 14 de julho, às 09h, presencialmente na Sala dos Conselhos da Secretaria de Assistência Social. Os candidatos habilitados e terão direito a dois votos dentro do seu segmento. Os mais votados serão eleitos conselheiros de acordo com o número de vagas.

O CMAS de Campo Magro é regido pela Lei Municipal n. 1084/2019 e, além dos dez representantes da sociedade civil, conta ainda com dez representantes governamentais indicados pelo Poder Executivo. Entre suas principais atribuições estão a de acompanhar a Política de Assistência Social do município, zelar pela efetivação do Sistema Único de Assistência Social no âmbito municipal, apreciar e aprovar o orçamento da Assistência Social, regulamentar o registro de entidades socioassistenciais que atendem Campo Magro, entre outras.

O órgão se reúne ordinariamente uma vez por mês e de maneira extraordinária sempre que houver necessidade. É composto também por comissões temáticas, que estudam e deliberam sobre temas específicos.

Confira o regulamento completo do processo eleitoral no Edital-001/2023 e não deixe de participar!

Para esclarecer dúvidas e receber orientações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (41) 3677-6368 ou (41) 3677-4090, localizada na  Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro ou pelo e-mail: [email protected].

• Por:

Última modificação em 24/11/2019