OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO NO ROTEIRO TURÍSTICO

OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO NO ROTEIRO TURÍSTICO

Parceria entre prefeitura e Colégio Estadual do Paraná pretende incluir observatório Astronômico no roteiro turístico do município.

O Prefeito Claudio Casagrande e o Vice Prefeito Osmar Leonardi receberam nesta quinta-feira (12) a Diretora Geral do Colégio Estadual do Paraná- Professora Laureci Schimitz e a Assessora Técnica de Assuntos Jurídicos- Professora Miriam Cordeiro Mendonça que estiveram acompanhadas do Coordenador do Observatório Astronômico de Campo Magro- Amauri José da Luz Pereira e do Secretário Municipal de Turismo Claudio Campos, o objetivo da reunião é a viabilização da abertura do observatório a comunidade e inclusão do espaço no roteiro Turístico de Campo Magro.

O Observatório Astronômico Profº Dr. Leonel Moro foi inaugurado em 24 de novembro de 1994, sob a direção do Prof° José Manoel Luís Ungaretti da Silva, sendo Diretora Geral do CEP a Profª Adélia Dias Castelã Ribeiro. O prédio, com formato de uma nave espacial, foi construído numa área de 5000 m2 no bairro rural do Juruquí.

Confira as fotos: