Prefeitura Municipal de Campo Magro
Primeiro dia de atendimentos reforça o controle populacional de animais, o combate ao abandono e a conscientização da população sobre saúde pública e bem-estar animal
O primeiro dia do CastraPet foi realizado nesta quinta-feira (19), no barracão da Prefeitura de Campo Magro, localizado na Rua Gumercindo Boza, 75, no bairro Lagoa da Pedra, das 8h às 18h. A ação é fruto de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), e a Prefeitura de Campo Magro.
O convênio firmado entre as instituições tem como principal objetivo reduzir a população de animais no município, combater o abandono e promover o bem-estar animal, garantindo mais saúde e qualidade de vida tanto para os pets quanto para a comunidade.
Durante o primeiro dia de atendimentos, o prefeito Bozinha acompanhou de perto as atividades, ao lado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAAM), Edivaldo Constantino, e do secretário de Saúde (SESAU), José dos Santos Dias. A presença das autoridades reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à causa animal e à saúde coletiva.
Além das castrações, a programação contou com a participação dos agentes de endemias, que desenvolveram ações educativas de forma lúdica, orientando a população sobre como minimizar os focos do mosquito Aedes aegypti e prevenir a proliferação de escorpiões. A iniciativa integrou saúde animal e saúde pública, ampliando o alcance das ações preventivas no município.
O CastraPet segue como uma importante ferramenta de controle populacional e conscientização, fortalecendo o cuidado responsável e promovendo um ambiente mais seguro para todos.
Redes Sociais
Facebook: @prefcampomagro
Instagram: @prefcampomagro
YouTube: @PrefsCampoMagro
Última modificação em 19/02/2026
Faça login em sua conta