Matrículas : Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer orienta pais de alunos do 5°. ano da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, do Município de Campo Magro orienta pais/responsáveis de alunos de 5.º Ano da Rede Municipal de Ensino, quanto às matrículas para Rede Estadual de Ensino.

Confirmação de vaga para Matrícula Inicial dos alunos que ingressarão no Ano:

• No 6.º ano do ensino fundamental, alunos provenientes do 5.º ano das Redes Municipais de Ensino.

Observação: A renovação da matrícula garantirá a vaga na Instituição de Ensino sem, no entanto, garantir turno de preferência.

Período de confirmação de matrícula inicial:

23 de novembro a 18 de dezembro de 2020.

Procedimentos para confirmação de vaga on-line para matrícula inicial:

Entrando/Acessando a Área do Aluno

O (a) responsável legal pelo (a) estudante, informado na ficha cadastral da Instituição de Ensino, deverá acessar um navegador o seguinte endereço eletrônico: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br

1º – Digite seu CPF e celular para receber o código de segurança via mensagem SMS.

Digitado esses dados, “clicar” em “enviar Código de Segurança” e o sistema informará os 04 (quatro) últimos dígitos do número de celular que cadastrado para o CGM e/ou CPF informado.

Caso o sistema informe dígitos diferentes dos 4 (quatro) últimos números do telefone celular utilizado pelo(a) responsável legal, há algum problema na atualização do cadastro, e/ou o CPF poderá estar informado para outro(a) estudante cujo cadastro não está atualizado. Neste caso, o responsável legal deverá procurar a Instituição de Ensino para atualização cadastral.

2º – Escolha a opção “Matrículas on-line” no menu à esquerda e depois informe o seu município.

3º – Escolha o estudante para o qual deseja fazer a matrícula.

4º – Escolha se a matrícula será na escola já indicada na tela ou se deseja fazer outra opção.

5º – Caso opte, na tela anterior, em manter a escola indicada, basta confirmar seu e-mail para receber o comprovante de matrícula.

Se optar pela transferência de escola, indique até três outras possibilidades na tela de opções.

6º – Não se esqueça de rolar a tela pra baixo e marcar as opções de aceite do termo de imagem e compromisso de entrega dos documentos para finalizar o processo de inscrição.

Caso o responsável legal, não possuir celular ou acesso a internet, no período de 23 de novembro a 18 de dezembro de 2020, poderá realizar o processo de confirmação de vaga de matrícula na instituição de ensino estadual para onde o estudante foi direcionado ou poderá realizar o processo de confirmação de vaga de matrícula on-line, dirigindo-se a instituição de ensino municipal, onde o estudante encontra-se matriculado.

A partir de 08 de janeiro de 2021, a instituição de ensino poderá convocar o responsável legal, daqueles que forem contemplados com vaga, para entregar documentação obrigatória, preencher e assinar o Requerimento de Matrícula emitido pelo Sistema Escola Web.

O responsável legal pelo estudante abdicará do uso do Transporte Escolar Público, quando optar por matricular em instituição de ensino diferente daquele que se encontra regularmente matriculado, conforme previsto na Resolução n.º 777/2013 – GS/SEED, que dispõe sobre o transporte escolar.