Secretaria Municipal de Educação apresenta planejamento para retorno das aulas presenciais no município

Nesta quinta-feira 08/07/2021 e sexta-feira 09/07, a Secretaria Municipal de Educação , Cultura, Esporte e Lazer esteve presente com Diretoras, Coordenadoras e Professores da Rede Municipal de Ensino para o planejamento do retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas municipais.
Para esta retomada, a SEMEC juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversos encontros, debates e formações com todos os envolvidos direta e indiretamente na rotina das escolas.
-Formação com os Motoristas do transporte Escolar e criação do Protocolo de segurança para o transporte de alunos.
-Formação com os profissionais de Serviços Gerais
-Dia 27/05, Audiência Pública sobre a volta às aulas.
O Retorno Gradativo terá início no dia 02 de Agosto com os 5° anos, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Classes Especiais. As Escolas Municipais entrarão em contato com familiares e responsáveis dos alunos para saber quem deseja retornar para as aulas presenciais, podendo ter a opção de permanecer no ensino remoto.