Secretaria Municipal de Ação Social realiza formação sobre os direitos da população LGBTI+

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Centro Paranaense da Cidadania – CEPAC e o Grupo Dignidade, promoveu na manhã de quinta-feira, dia 28 de outubro, formação sobre os Direitos da População LGBTI+ no auditório do Centro de Eventos de Campo Magro.

Estiveram presentes: a Secretária Municipal de Ação Social, Maria Vitória Barros Duarte Caleme, que realizou a abertura do evento; servidores da Secretaria Municipal de Ação Social e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; além de membros do Conselho Tutelar do município.

A formação abordou conceitos básicos LGBTI+, LGBTfobia, atendimento LGBTI+, direito das famílias, direito ao trabalho, à saúde e à educação, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social expostas a situações de violência.

O Centro Paranaense da Cidadania – CEPAC é uma organização da sociedade civil criada em 1995, tendo como objetivos estatutários específicos a promoção dos Direitos Humanos e a promoção do acesso à educação e à saúde.

O evento contou com a participação do diretor administrativo do Grupo Dignidade Mateus Cesar Costa, da assistente social do Grupo Dignidade Maria Adriana Marghoti e da estagiária do Grupo Dignidade Simone Freitas Vaz.