Programa Planifica-SUS

Com o objetivo de fortalecer o trabalho integrado na Saúde e garantir que a população seja melhor atendida o Prefeito Municipal Claudio Casagrande assinou no dia 06/12/2021 a adesão ao Programa Planifica-SUS do Ministério da Saúde, juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, que busca qualificar os servidores, melhorando o atendimento à saúde básica no Município.

O programa vai permitir o Município desenvolver a competência das equipes de saúde para o planejamento e a organização dos fluxos de trabalho, com foco nas necessidades dos usuários, baseando-se em diretrizes clínicas, desde o ingresso do usuário na Atenção Primária até o encaminhamento para a Atenção Especializada.

Nesse sentido, as atividades da planificação podem ser compreendidas como um momento de discussão e mudança nas equipes e dos serviços, buscando a correta operacionalização das redes de atenção ao usuário.