Prefeitura de Campo Magro lança Programa de Recuperação do Desenvolvimento Comercial, Industrial e Turístico

O Prefeito Casagrande acompanhado do Vice- Osmar Leonardi, autoridades municipais, estaduais e federais lançaram nesta quinta-feira (1), o Programa de Recuperação do Desenvolvimento Comercial, Industrial e Turístico (PRO CAMPO MAGRO) que tem como principal objetivo auxiliar micro e pequenas empresas do município a retomar o crescimento durante e pós crise causada pelo coronavírus.

O lançamento do PRO CAMPO MAGRO contou com a presença de empresários, representantes de associações e órgãos governamentais que atuarão em parceira com a prefeitura e promovendo o desenvolvimento do município.
Representando o Sebrae-Pr o Consultor Claudinei Guilherme, representando o SENAC-Pr a Coordenadora de Gestão Maria Adriane Kother, o Presidente da Junta Comercial do Paraná Marcos Rigoni, o Delegado da Receita Federal Marcos Vinicius Rinaldi, representando o Governo do estado e o Deputado Estadual Hussein Bakri o Assessor Parlamentar Eduardo Paim, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho Giovani Dariva, Secretario de Turismo Claudio Campos , Secretária de Educação, Cultura Esporte e Lazer Giovana Mion Casagrande e os Vereadores Josnei Rosa, Beto Soares e Cristina Balestra.

Confira os principais eixos do PRO CAMPO MAGRO;
1 – A SALA DO EMPREENDEDOR, passa a oferecer novos serviços para que empresários e empreendedores tenham à disposição atendimento completo em um só lugar.

2 – Instalação do PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da RECEITA FEDERAL, possibilitando Consultas, Cadastros e Processos.

3 – Instalação do ponto de atendimento da JUNTA COMERCIAL (JUCEPAR),
possibilitando a simplificação e rapidez na abertura, alteração e encerramento de empresas.

4 – Implantação do PROGRAMA “NOTA CAMPOMAGRENSE’’, com sorteio de vários prêmios para incentivo ao consumo no comércio local.

5 – PARCERIA COM SEBRAE na implantação do Programa Educação Empreendedora, com a realização de Consultorias, Palestras dentre outras ações.

6 – IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COMERCIAL, INDUSTRIAL E TURÍSTICO, com a criação do Fundo Municipal de Incentivo, Apoio e Fomento ao Comércio, Indústria e Turismo.

7 – APORTE DE APROXIMADAMENTE R$ 1.200.000,00 em parceria com o SEBRAE para ser usado como garantia para financiamento aos empresários, via Fundo Garantidor.

8 – FOMENTAÇÃO DO SETOR TURÍSTICO com divulgação em âmbito estadual, capacitação de empreendedores e colaboradores do setor, investimento em melhorias no acesso com sinalização moderna e integração ao universo digital, possibilitando a visibilidade nacional.

9 – CRIAÇÃO DO CONSELHO DO TRABALHO E RENDA E DO FUNDO MUNICIPAL DO TRABALHO.

10 – ISENÇÃO DO ALVARÁ para os setores mais atingidos pela pandemia.

11 – PRORROGAÇÃO DO ISS (Imposto Sobre Serviço) para empresários em 3, 4 ou 5 meses, dependendo da data de vencimento.

12 – PRORROGAÇÃO DO REFIS, para pessoas físicas e jurídicas até 19/10/2021.

13 – Programa Destino Correto “CERTIFICADO AMBIENTAL” junto à
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.

14 – IMPLANTAÇÃO DO SIM / POA – O Serviço de Inspeção Municipal em Produtos de Origem Animal, tem como objetivo melhorar e incentivar nossos produtores as boas práticas em seus produtos, transmitindo confiança para os consumidores através do selo de inspeção aplicado pela Prefeitura.

“Estas são algumas medidas contidas no PRO CAMPO MAGRO para enfrentarmos a pandemia econômica que o coronavírus nos trouxe. Estamos adaptando e melhorando a nossa estrutura municipal a essa nova realidade que estamos vivendo e cabe a nós encontrar formas de melhorar os serviços existentes e implantar novos, sempre com o objetivo de melhor atender nossa comunidade”- Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

Durante o evento o Prefeito Casagrande e o Presidente da – JUCEPAR Marcos Rigoni, assinaram o Convênio para a instalação do Posto de Atendimento da Junta Comercial no município, o que deve acontecer em breve.