Prefeito Claudio Casagrande participa do Forum Pró-Metropole

Representando a Prefeitura de Campo Magro e a ASSOMEC o prefeito Claudio Casagrande participou ontem dia 21/07 do Fórum Pró-Metropóle, uma parceria de Campo Magro, Curitiba e os demais Municípios da região metropolitana, que tem como objetivo fomentar a retomada econômica, e trazer valorização da agricultura familiar, comércio local e o turismo em Campo Magro

O Evento foi o primeiro do ano promovido pelo programa, que une poder público e iniciativa privada em prol do desenvolvimento integrado dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Foram apresentadas ações nas áreas agroalimentar, integração metropolitana, turismo e desenvolvimento empresarial.

O Pró-Metrópole é composto por três grupos de trabalho. O primeiro tem como objetivo o desenvolvimento agroalimentar, destinado à integração da produção, mercados e consumidor e fomento de modelos sustentáveis de produção. O segundo é o grupo de integração metropolitana, que promove ações de redução de custos de operação e manutenção dos serviços públicos dos municípios.

Por último, o grupo de turismo, pequenos negócios e desenvolvimento que visa potencializar a rede de negócios da RMC, aumentando a competitividade do território e potencializando produtos turísticos regionais.

No evento, foram apresentadas novas iniciativas das três frentes de trabalho. Uma delas foi a adesão do Pró-Metrópole ao Programa Recupere, criado pelo Sebrae para ajudar na recuperação econômica de micro e pequenas empresas afetadas pela crise do coronavírus. A iniciativa faz uma consultoria personalizada para diagnosticar e ajudar nos principais problemas de cada empresa.

Com a parceria, o Sebrae cedeu mil vouchers para cada prefeito levar o programa aos empreendedores de suas cidades. “Estamos em um momento em que vemos a luz no fim do túnel da pandemia, e se a gente puder ajudar, isso acontecerá com mais rapidez”, afirmou o vice-prefeito de Curitiba e presidente do Pró-Metrópole, Eduardo Pimentel.

Acompanharam o prefeito Casagrande o Vice-prefeito Osmar Leonardi, o Secretário de Industria e Comércio Giovane Dariva e o Secretário de Turismo Claudio Campos.