Parceria entre a Prefeitura de Campo Magro Associação- ACARFS e ABIHPEC vai promover campanha educativa sobre destinação correta de resíduos

Parceria entre a prefeitura de Campo Magro, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Fazenda Solidariedade (ACARFS) e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) vai possibilitar a realização de campanhas educativas e visitas em domicílios com objetivo de informar a população sobre a separação de materiais recicláveis e coleta seletiva. O Termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira 30 de setembro pelo prefeito Casagrande e o Vice-presidente a ABIHPEC- Clovison de Matos.

O foco do Programa é ampliar o conhecimento da população sobre a separação correta dos materiais recicláveis e o quanto esta atitude pode contribuir com o meio ambiente e, também, com a geração de trabalho e renda para aqueles que vivem da reciclagem de resíduos. As ações estão previstas para o início de 2022.

Campo Magro faz parte das onze (11) cidades paranaenses que participam do Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e realizado em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

Os moradores de Campo Magro receberão a visita da equipe do Programa “Dê a Mão para o Futuro”, dos próprios associados e de agentes públicos municipais. Um veículo personalizado irá circular nas ruas de Campo Magro e a abordagem será porta a porta, com entrega de folhetos de caráter educativo e imãs de geladeira, para que a população possa identificar em qual dia da semana a coleta seletiva passará em seu bairro.

Representando a (ABIHPEC) também esteve presente a Consultora Cristiane Klug Gonçalves, a (ACARFS) foi representada pelo Vice-presidente Clovison de Matos e a Primeira Secretária Suelen de Jesus Almeida, representado a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Campo Magro participou o Secretário Fernando Camargo.