Linhas de créditos para micro e pequenas empresas do município

A Sala do Empreendedor de Campo Magro está disponibilizando linhas de créditos para micro e pequenas empresas do município. Parceria entre Prefeitura, SEBRAE e Banco do Fomento do Paraná, traz empréstimos com juros reduzidos para empreendedores.
Através das linhas de crédito, os empreendedores do município que desejam iniciar ou ampliar suas atividades, podem contar com financiamentos com taxas e juros acessíveis.

O que pode ser financiado?
– Investimento fixo: construção, ampliação, reforma e modernização de empreendimentos, aquisição de máquinas e equipamentos, veículos utilitários e softwares, treinamento, consultoria, pesquisas, estudos e projetos.
– investimento misto: capital de giro associado de até 70% do investimento fixo
– capital de giro puro: exclusivo para a modalidade “micro crédito”.

Banco da Mulher Paranaense

Linha de financiamento para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, para estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado.
Podem ser Microempreendedoras Individuais (MEI), Empresária Individual (EI), ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e também empreendedoras informais ou profissionais autônomas, que precisam modernizar ou ampliar as atividades em negócios na indústria, comércio ou serviços, cujo faturamento anual seja de até R$ 360 mil.

Taxas de
0,76% a 1,69%
ao mês*

Banco da Mulher – MPE

O que é possível financiar?

•Realização de investimentos como obras de construção, reformas, aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro, para formação de estoques e manutenção do empreendimento. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio.

Valor do Crédito para Empresas
Início de Atividade
(Menos de 12 meses de atividade)
Até R$ 5 mil

Consolidação
(Menos de 12 meses de atividade formal, mas a soma do tempo formal e informal é maior do que 12 meses). Até R$ 10 mil

Expansão – (mais de 12 meses de atividade).Até R$ 20 mil

Valor do Crédito para Pessoa Física. Menos de 12 meses de atividade. Até R$ 5 mil

Mais de 12 meses de atividade. Até R$ 10 mil

Quais as condições do crédito?

Pessoa Física, MEI e Microempresa. Carência Máxima.3 meses

Prazo Máximo (inclui a carência) 36 meses
Participação Máxima. Até 100%

Taxas de Juros
A partir de 0,76% ao mês*
(Com Curso de Capacitação).Ver critérios para Capacitação
Até 1,69% ao mês* – (Sem Curso de Capacitação)

* Os prazos e as taxas de juros podem variar de acordo com a análise de crédito e do risco da operação.

Quais as garantias necessárias?

•No microcrédito, a opção de garantia disponível no momento é o Aval de Terceiros. Nesta modalidade, seu avalista pode ser qualquer pessoa que não tenha renda proveniente do empreendimento financiado. Levaremos em conta a renda mensal declarada e/ou patrimônio do avalista apresentado.

Quais os documentos necessários?

•ATENÇÃO: Antes de começar o seu cadastramento on-line você precisará digitalizar os documentos que constam na lista abaixo, conforme o perfil do seu empreendimento:

1. Lista de documentos Pessoa Física
1 http://www.fomento.pr.gov.br/sites/fomento/arquivos_restritos/files/documento/2019-02/microfacil_listadocumentos_pf.pdf

2. Lista de documentos Pessoa Jurídica
2 http://www.fomento.pr.gov.br/sites/fomento/arquivos_restritos/files/documento/2020-

Linha PR Recupera 2

Até 5 mil com juro de 0.36% ao mês e 12 meses de carência para pagamento.

Empreendedores informais, que exercem uma atividade empreendedora, mas ainda não registraram um CNPJ como MEI ou microempresa, podem solicitar R$ 1,5 mil.

Quem registrou o CNPJ como MEI ou microempresa até o último dia do ano passado (31/12/2020) pode solicitar R$ 3 mil. Quem é MEI ou microempresa há mais de 12 meses pode solicitar R$ 5 mil.

Todos terão direto a um prazo de 12 meses de carência e o pagamento deverá ser feito em 24 parcelas, totalizando 36 meses. A taxa de juros é de 0,36% ao mês e não será cobrada tarifa na abertura do crédito nessa linha.

Mais informações:

Empreendedores interessados podem entrar em contato com o Agente de Crédito do município e agendar horário de forma antecipada pelo fone: 3677-4047. O espaço que funciona no mesmo prédio da prefeitura, Rodovia Gumercindo Boza, (estrada do cerne) n° 20823 centro, o local está aberto das 8:00 ás 12: 00 e das 13:00 ás 17:00 horas.