Faça parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Órgão está com inscrições abertas para eleger novas representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Magro – CMDM está com processo eleitoral aberto para a escolha das novas integrantes que irão compor a gestão 2021-2023 do órgão. As inscrições vão até o dia 25 de junho e podem ser realizadas pelo email cmdm@campomagro.pr.gov.br ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Ação Social – Rua Silvestre Jarek, 153 – Centro.

São dez vagas destinadas a mulheres da sociedade civil, entre titulares e suplentes, dividas em três segmentos: representantes de associação de moradores, representantes de classe de trabalhadoras e representantes da comunidade.

Para se candidatar às vagas as interessadas deverão apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de endereço, CNPJ ou outro documento comprobatório de personalidade jurídica (no caso de associação de moradores), além de declaração de elegibilidade e ofício de inscrição (conforme modelos oferecidos pelo CMDM).

A Assembleia do Processo Eleitoral está marcada para o dia 9 de julho, das 14h às 16h, em formato totalmente online. Na oportunidade, cada candidata terá direito a dois votos dentro de seu segmento e serão eleitas as mais votadas conforme o número de vagas.

O CMDM atua em defesa dos direitos das mulheres no município de Campo Magro e tem entre suas atribuições monitorar e propor políticas públicas comprometidas com a superação do preconceito e desigualdade de gênero, desenvolvendo ações integradas e articuladas entre instituições governamentais e da sociedade civil.

O órgão conta, ainda, com dez conselheiras governamentais, indicadas pelo Poder Executivo representando a Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho e Procuradoria Geral do Município.

Confira as informações completas no Edital nº 001/2021 do CMDM (em anexo). Para dúvidas e orientações, entre em contato com a secretaria executiva do CMDM através dos telefones (41) 3677-6368 e (41) 3677-4090.

Veja o edital no link:

EDITAL 001.2021 – ELEIÇÕES CMDM 2021 -2023 (2)