Equoterapia – Terapia com Cavalos

Convênio entre Prefeitura de Campo Magro, Regimento da Polícia Montada e associação terapêutica paradesportiva equocavalaria, garantem Equoterapia para pacientes selecionados pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social.
 O Prefeito Claudio Casagrande, Secretário de Saúde Ari Decker, Secretária de Assistência Social Maria Vitória Barros Duarte Caleme, Secretário de Segurança Pública e Patrimonial Marcelo Braga e equipe da Prefeitura, participaram da reunião com a Polícia Militar que definiu as diretrizes do tratamento para os pacientes de Campo Magro.
 A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde e educação, os pacientes selecionados pelas Secretarias serão transportados até a Sede da Polícia Montada para receber o tratamento.