Coronavírus – Principais medidas preventivas para serviços de entrega – Delivery

Publicado em:

Orientações:

  • Intensificar a limpeza do “baú”, guidão, banco e capacete da moto com água e sabão (detergente neutro) ao final do turno de trabalho e sempre que necessário;

  • Ter disponível para uso álcool gel 70%;

  • Antes de pegar os produtos deve realizar a lavagem das mãos com água corrente, sabonete líquido e toalhas descartáveis ou utilizar álcool 70% gel;

  • Os funcionários devem ser orientados e incentivados a intensificar a correta higienização das mãos e antebraços,

  • Não é recomendado o uso de luvas descartáveis e sim a higienização frequente das mãos;

  • O pagamento de contas deve ser realizado preferencialmente pelo aplicativo ou site. Caso contrário, utilizar o cartão bancário, onde o próprio cliente deve manusear o cartão e a máquina de recebimento deve ser constantemente higienizada pelo entregador com álcool 70% e papel descartável;

  • Em caso de alimentos, estes devem ser embalados em recipientes descartáveis e com lacre inviolável.

  • Ao realizar a entregar, manter distância de no mínimo 1,5 metros do cliente;

  • Recomenda-se o uso de máscaras caseiras; (para higienização das mácaras de tecido lavar com água e sabão neutro e molho de 15 a 20 minutos);

  • Quando da entrega em condomínios preferencialmente realizá-la na portaria;

  • Se o funcionário/entregador apresentar febre, tosse e/ou sintomas respiratórios, devem ser afastados e orientados e procurar o serviço de saúde;

 

COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus SARS-coV-2. Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca e dificuldade para respirar, os quais aparecem gradualmente e geralmente são leves. A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva.

Mais informações: http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha#