Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial tem novos Conselheiros para gestão 2021- 2023

A Secretaria executiva do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) Campo Magro, promoveu nesta quinta-feira, 13 de maio de 2021 assembleia de posse dos novos conselheiros para a gestão 2021- 2023. A escolha da nova presidência ocorre ainda no mês maio.

Representando a Sociedade Civil tomaram posse os conselheiros:
Eliane de Almeida Silva Pereira (Titular) e Ladiny Clarice Ferreira (Suplente)- Associação Navalha de Prata Megê.
Janaina Carla Ribeiro Hummelgen (Titular) e Sergio Luiz Pereira (Suplente) – Centro Espírita do Caboclo Pena Branca.

Alexandre Cezar (Titular) e Alexandre Cezar Filho (Suplente) – Instituto da Comunidade Afro Brasileira.
Robson Jaime Pereira (Titular) e Leonidas Sabino (Suplente) – Liga Brasileira de Capoeira.
Representantes Governamentais tomaram posse os conselheiros:
Jean Pierre Assunção (Titular) e João Maria Pereira Lima (Suplente)- Secretaria Municipal de Assistência Social.
Janete Costa (Titular) e Elisangela Rodrigues de Lima (Suplente) – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Jackeline de Fátima Torres da Silva (Titular) e Odete Antunes de Sá (Suplente) – Secretaria Municipal de Saúde.
Sergio Luiz Cambri (Titular) e Emerson Juscelino Vieira Gabroviz (Suplente) – Secretaria Municipal de Planejamento.

Para o posto de Secretário executivo do CMPIR foi reconduzido o Senhor Diego Carazzai Tavares, Representado a Secretaria Municipal de Ação Social.

Participaram do evento de posse: Vice Prefeito Osmar Leonardi, Presidente da Câmara de Vereadores Josnei Rosa, Secretária de Ação Social Marcia Ferreira, Diretora de Gestão SUAS Maria Vitoria, Presidente do CMPIR Jean Pierre Assunção, Vice Presidente Robson Jaime Pereira, Advogado Ivan Luiz Camargo Dos Santos responsável pela documentação dos Conselheiros que tomaram posse para nova gestão.

CMPIR Campo Magro
Dentre as várias funções do Conselho estão a deliberar sobre políticas públicas e diretrizes para promoção da igualdade racial no âmbito municipal; receber, encaminhar e monitorar denúncias de discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ocorridas no território de Campo Magro; fomentar o desenvolvimento de programas educativos, visando à promoção da igualdade racial; e realizar campanhas informativas, cursos e outros eventos objetivando a promoção da igualdade racial.