Alunos de Campo Magro são destaque no Concurso Agrinho – 2020

CONCURSO AGRINHO DE MÃOS DADAS CONTRA A DENGUE– 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Estado do Paraná – SENAR – PR, promoveu o Concurso Agrinho de Mãos Dadas Contra a Dengue. Categoria: Desenho: 1º ano e Redação: 1º ao 5º ano.

O tema do concurso foi trabalhado pelos professores juntamente com seus alunos durante o ensino remoto.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, parabeniza todas as escolas municipais, professores e alunos do 1º ao 5º ano pelo trabalho desenvolvido com dedicação e empenho no Concurso Agrinho – 2020, mesmo em tempos de Pandemia em que estamos vivenciando.

O município foi contemplado na categoria Redação por dois alunos e professores da rede municipal de ensino em primeiro lugar regional.  Aluna: Sarah E. de Castro, 3º ano da professora: Rosangela Valle Natel – Escola Municipal Jardim Pioneiro e aluno; Thomas K. dos Santos, 4º ano, professora: Joseane Aparecida Andrade – Escola Municipal Vereador Hemetério Torres.Sendo que os alunos premiados e seus respectivos professores irão receber, cada um, 01 tablet. Parabéns professores e alunos por essa conquista.

Aluna: Sarah E. de Castro

Aluno: Thomas K. dos Santos

Confira as redações:

Aluno: Thomas Kasprecki dos Santos;

Digitada por: Sonia Mara Gonçalves / Coordenadora Municipal Concurso Agrinho – 2020

Versão original se encontra na Escola Municipal Vereador Hemetério Torres.

Agrinho de mãos dadas com a saúde

Oi pessoal, eu sou o Agrinho e hoje vim falar com vocês sobre um assunto muito sério, um mosquito muito chato com um nome esquisito chamado Aedes Aegypti, que através da sua picada transmite doenças muito sérias como: dengue, a zika, chikungunya e febre amarela urbana, que podem até mesmo matar a pessoa que foi picada, então vou dar umas dicas de como se prevenir e evitar que os mosquitos se criem e saiam por aí voando a procura de alguém para picar e transmitir doenças, com um detalhe é só o mosquito fêmea que pica.

Então vamos lá, é importante não acumular água em recipientes a céu aberto onde o mosquito se procria, por isso, nada de jogar lixos nas ruas e sempre que puder ajudar o papai e a mamãe com a limpeza e os cuidados com a caixa d’água que sempre deve estar bem tampada, sem esquecer de nunca acumular água nos vasos de plantas, devemos estar sempre espertos.

Eu Agrinho, conto com a ajuda de vocês para ajudar a combater esse mosquito feio, ele é malvado e nós somos bons e vamos combater e fazer o que for preciso para acabar com ele, agora é nossa vez, vamos lá fora começar com essa batalha.

____________________________________________________________

Aluna: Sarah E. de Castro

Versão original se encontra na Escola Municipal Jardim Pioneiro.

Cuidado com o mosquito!

O mosquito Aedes Aegypti transmite uma doença chamada dengue, ela é muito perigosa!

Os sintomas são: febre 39º a 40º, dor de cabeça, dores musculares, coceira nos olhos e manchas vermelhas na pele.

Essa doença pode aparecer entre 5 e 7 dias. Se for uma doença comum pode melhorar em poucos dias, mas se a pessoa tiver a forma mais grave, pode levar até a morte.

Devemos nos prevenir da dengue, não deixando água parada em caixa d’água aberta, pratinhos das plantas, lixo, laje, calhas, pneus e garrafas. Mas se for picado e sentir dores, corra rapidamente para o hospital.