CMDM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, instituído pela Lei Municipal Nº 1027/2018, alterada pela Lei Municipal nº 1153/2020, se constitui em um órgão colegiado permanente de caráter público, paritário, com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da Política Pública do Direito da Mulher.

Dentre as várias funções do Conselho estão a de acompanhar e fiscalizar a legislação em vigor, exigindo seu cumprimento no que se refere aos direitos das mulheres; contribuir para o fortalecimento da população feminina por intermédio de ações voltadas para a capacitação das mulheres; monitorar e propor políticas públicas comprometidas com a superação do preconceito e desigualdade de gênero; bem como atender as diretrizes estabelecidas pelas Conferências Nacional, Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher.

As reuniões do órgão ocorrem mensalmente, sempre na  1ª Quarta-feira de cada mês, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Ação Social – SAS, situada à Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro, com início às 14H00.

Durante a vigência das medidas de distanciamento social adotadas em prevenção à disseminação da Covid-19, as reuniões estão ocorrendo através de videoconferência.

Todos aqueles que tiverem interesse poderão participar dos encontros do CMDM, na condição de ouvinte com direito a voz. Os links para as reuniões online podem ser solicitados pelos canais oficiais do órgão.

Diretoria do CMDM (Gestão 2021-2023)

Presidente: Joziany Silva Fernandes

Vice-Presidente: Jordana Rosa de Souza

Secretária Executiva: Camila Guedes

Telefone: (41) 3677-6368

E-mail: cmdm@campomagro.pr.gov.br

Endereço: Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro, Campo Magro/PR

DOCUMENTOS: