CONVOCAÇÃO DA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA

CONVOCAÇÃO DA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS
DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA

Vem aí a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Magro. O evento foi convocado por meio do Decreto nº 484/2022 e será realizado no dia 7 de outubro de 2022, das 08H30 às 16H00, no Centro de Eventos Antônio Domingos Leonardi.

Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência é um amplo espaço de diálogo sobre a avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Para o ano de 2022, o tema central do evento será a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Entre as atrações da programação desta 11ª edição estão a apresentação do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná – DANCEP, com o espetáculo A gente se acostuma; exibição de materiais audiovisuais de combate ao bullying; apresentação do Centro de Convivência Piá Ambiental; eleição de representantes de adolescentes para integrar a nova gestão do CMDCA; além dos grupos de trabalho para formulação das propostas com base no tema central.

Todos os atores envolvidos e interessados na política de atenção a crianças e adolescentes são convidados a fazer parte da Conferência Municipal, que marca a proposição de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia.

Mais informações pelo telefone (41) 3677-6368