CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, instituído pela Lei Municipal nº 11/1997 e alterado pela Lei Municipal nº 761/2012, se constitui em um órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo e controlador da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Incumbido de zelar pelo efetivo respeito ao princípio da prioridade absoluta à criança e ao adolescente, o CMDCA participa da gestão da política de atendimento a este público, deliberando e controlando suas ações, além de ser responsável por fixar critérios de utilização e estabelecer planos de aplicação relacionados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As reuniões do órgão ocorrem mensalmente, sempre na segunda terça-feira de cada mês, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Ação Social – SAS, situada à Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro, com início às 9h.

Durante a vigência das medidas de distanciamento social adotadas em prevenção à disseminação da Covid-19, as reuniões estão ocorrendo através de videoconferência.

Todos aqueles que tiverem interesse poderão participar dos encontros do CMDCA, na condição de ouvinte com direito a voz. Os links para as reuniões online podem ser solicitados pelos canais oficiais do órgão. 

Diretoria do CMDCA (gestão 2020 – 2022)

Presidente: Diego Carazzai Tavares

Vice-presidente: Amanda Ataele Lovato

Secretária Executiva: Camila Guedes

Telefones: (41) 3677-6368

(41) 3677-4090

E-mail:
cmdca.campomagro@gmail.com

cmdca@campomagro.pr.gov.br

Site: https://cmdcacampomagro.com.br/


Endereço:
Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro
Campo Magro – PR