Turismo Rural

Turismo Rural “Verde que te quero verde”

Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba, reserva uma série de surpresas para seus visitantes. Localizada numa área com rico potencial hídrico, possui em seu território três unidades de conservação, fazendo com que a comunidade local e os órgãos oficiais preocupem-se em conservar toda essa riqueza. O Circuito de Turismo Rural Verde que te Quero Verde faz jus ao nome. É composto por diferentes atrativos naturais e empreendimentos que prezam pela sustentabilidade e harmonia com o meio ambiente.

A história do município e de sua colonização é percebida em seus diversos casarios espalhados, com características principalmente polonesas e italianas. A Trilha do Ouro exibe a exuberante natureza local, o potencial hídrico assim como uma parte da história de Campo Magro, no período da exploração do ouro. O famoso Morro da Palha, de onde aventureiros realizam seus vôos de parapente, localiza-se numa região privilegiada, com uma visão magnífica do entorno.

O Circuito de Turismo Rural Verde que te Quero Verde oferece opções para todos os gostos, com cachoeiras, gastronomia rural, especificidades polonesas, vivências em agroecologia, observação e prática de esportes de aventura como o vôo livre, realização de eventos em chácaras, pesca, cavalgadas e ainda a opção de se refrescar nas piscinas das diversas chácaras de lazer e estância aquática.

É uma honra receber visitantes que busquem a harmonia no contato com a natureza lembrando sempre que a sua conservação depende de todos nós. Venha conhecer o Circuito Verde que te Quero Verde de turismo rural em Campo Magro e traga sua família!

 

Central de Informações Turísticas (CIT):  (41) 3677-1975/setur@campomagro.pr.gov.br

Segunda à Sexta – 8h00 às 17h00

Rua Nossa Senhora Aparecida, 61, bairro Nova Vila