XII Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Campo Magro e a Secretaria de Ação Social com participação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto a XII Conferência de Assistência Social. Com o tema: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” o evento contou com a presença do Prefeito Casagrande e grande participação da comunidade.

“Agradeço a presença de todos vocês, nós em Campo Magro fazemos questão de realizar a Conferência de Assistência Social, pois aqui vamos ouvir os apontamentos da comunidade e juntos vamos melhorar ainda mais os serviços que já prestamos diariamente com muito carinho”- Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

“As conferências são fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social, quero destacar o apoio do Prefeito Casagrande e reafirmar a parceria com o governo do estado através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) na figura do nosso Secretário Ney Leprevost e nosso governador Ratinho Junior, no processo de aprimoramento dos serviços que já são ofertados aos moradores de Campo Magro” Larrissa Marsolik, Assistente Social do Governo do Estado – SEJUF.

A Secretária de Ação Social de Campo Magro Marcia Ferreira, destacou a grande  participação do público e também falou sobre a importância da manutenção dos serviços prestados.

Após a palestra aconteceu à organização e divisão dos grupos para discussão e apresentação das propostas.

Eixo 1 – Assistência social é um direito do cidadão e dever do estado

Eixo 2- Politica pública tem que ter financiamento público

Eixo 3- A participação popular garante a democracia e o controle social

Na sequência foram eleitos à delegada Jordana Rosa de Sousa e o suplente Diego Carazzai, que irão representar o município na Conferência Estadual que vai acontecer nos próximos meses.

Para finalizar, o evento foi abrilhantado com a belíssima apresentação da Orquestra da Fundação Solidariedade, que encantou todos os presentes.