Seminário AGRORE sobre Agroecologia reuniu produtores de Campo Magro e Região

A Associação dos Agricultores Orgânicos Agroecológicos de Campo Magro (AGRORE), com  apoio da Prefeitura Municipal realizou neste domingo (1), o Seminário: Resgatar, Validar e Projetar a Agroecologia em Campo Magro e Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi realizado no Sítio Recanto Nativo e contou com grande participação de produtores do município e região.

Com os temas produção agroecológica, qualidade da água, segurança alimentar e nutricional, agrotóxicos e saúde, área livre de agrotóxicos, cooperativismo, legislação e desenvolvimento forma apresentados e debatidos.

Participaram produtores orgânicos e agroecológicos, produtores em conversão, produtores de água, técnicos, estudantes, profissionais da área agrícola, da nutrição e saúde, além de consumidores de produtos orgânicos.

Durante o evento o Prefeito Claudio Casagrande entregou o Certificado de Honra ao Mérito a 70 produtores de orgânicos agroecológicos do município que estavam presentes em reconhecimento aos serviços prestados em prol da conservação na natureza, na produção de alimentos saudáveis e produção de água pura e isenta de contaminantes.

O seminário também premiou os melhores produtos orgânicos produzidos no município, através do Concurso Wigold Waterstradt, de qualidade de produto orgânico. O evento foi realizado pela  AGRORE – Associação dos Produtores Orgânicos  Agroecológicos de Campo Magro, com apoio: Prefeitura Municipal de Campo Magro, FETAEP, SEBRAE, CPRA, EMATER, Mudas Natureza, Bucco Irrigação, Rossa Construções, CRESOL, Gebana, AS-PTA, Terra Verdi e Mandato Goura.