Secretária Soeli Menegusso participa de encontro da assistência social

A secretária de Desenvolvimento Social, Soeli Maria Menegusso, participou nesta terça e quarta-feira (18 e 19) do Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu mais de 800 profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para debater o tema “Desigualdades Regionais e Gestão Municipal”.

O encontro promoveu oficinas e a troca de conhecimento entre os gestores. “Pude ouvir iniciativas de sucesso e vivências que vão servir de exemplo para nós em Campo Magro. Para a assistência social, é essencial conhecer programas e experiências que deram certo”, disse Soeli.

A abertura do evento foi realizada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que destacou o empenho do Paraná na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). “Somos incansáveis no gerenciamento e na busca de seu aprimoramento”, disse Fernanda. Também citou o programa Família Paranaense, que até 2014 irá atingir 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo estado.

Fotos: Rogério Machado/SEDS