Secretaria de Educação promoveu palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Autismo e educação: Ensina-me de diferentes maneiras, pois assim, eu posso aprender!

Na última terça-feira (18), a Prefeitura de Campo Magro, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), promoveu palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de debater e partilhar conhecimentos sobre o tema. A palestra aconteceu no Centro de Eventos e contou com a presença de profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino.

As reflexões foram conduzidas pela Coordenadora da educação especial de Campo Magro, Maria José Ferro, e pelo Psicólogo Walisten Passos Garcia, que falaram sobre as características das pessoas com TEA e da importância da realização de um trabalho pedagógico que atenda às necessidades comunicativas, sociais, comportamentais, emocionais e pedagógicas destas pessoas, valorizando o potencial de desenvolvimento e de aprendizagem que elas  apresentam, garantindo sua inclusão escolar e social. A importância de um trabalho articulado entre a Secretaria Municipal de Educação, as escolas e  os familiares, também foi tópico de discussão.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Giovana Casagrande e dos profissionais técnicos desta secretaria. Esta palestra faz parte de uma série de eventos e formações sobre o TEA, que têm sido oferecidas pela SEMEC aos coordenadores das escolas e aos professores do município.