Recuperação da frota sucateada

Nos primeiros dias de gestão, em janeiro deste ano, prefeito Louvanir Menegusso e sua equipe realizaram vistorias em todos os setores da Prefeitura Municipal para verificar as condições da estrutura. “A frota do município estava toda sucateada, foi um choque”, disse Mário Menegusso, secretário de Obras e Transportes.

O caso chamou a atenção em todo o Estado e, na ocasião, a equipe da RPCTV registrou as péssimas condições dos veículos. Clique e assista o vídeo da notícia.

Contudo, o trabalho de recuperação já demonstra bons resultados, como o caminhão F-14000, que foi completamente restaurado. Em janeiro, o veículo estava encostado, sem condições de uso, com problemas em praticamente todas as partes: motor, pneus, elétrica, lataria, chassi, etc.

Esta ferramenta de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Transporte já está novamente em atividade, sendo útil nas ações de limpeza das ruas e estradas, ensaibramento, transporte de manilhas, etc.

“Priorizamos sempre a recuperação e o conserto dos bens já existentes, evitando maiores despesas e zelando pelo o que já foi adquirido anteriormente. Infelizmente, as vistorias demonstraram que nem tudo poderá ser salvo. Pequenos cuidados, como boas práticas de uso e manutenção preventiva, irão garantir a preservação da frota. É assim que pensamos e é isto que temos exigido”, disse o prefeito Menegusso.

Confira as fotos, antes e depois:

JANEIRO 2013

menegusso dia 2 108