Prefeitura oferece atividades esportivas e culturais gratuitas

O Centro de Referência de Assistência Social de Campo Magro (CRAS) é a porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. É lá que a comunidade pode se inscrever no Armazém da Família e no Cadastro Único para Programas Sociais – necessário para o Bolsa Família, Programa do Leite, Tarifa Social da luz, água e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O BCP é destinado a pessoas com deficiência e idosos acima 65 anos que não contribuíram para o INSS e que não possuem renda, ou que possuem renda de até ¼ do salário mínimo por pessoa da família.

Além disso, o CRAS tem como objetivo o desenvolvimento local, buscando prevenir situações de risco, fortalecendo a família e a comunidade, valorizando as pessoas.

ATIVIDADES OFERECIDAS

GRUPOS DE ARTE E CULTURA – para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, com atividades de desenho, pintura, música e grafite

• CRAS – 3ª feira: manhã e tarde – 3 turmas
  • Boa Vista (Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida) – 6ª feira: tarde – 1 turma
  • Previsão abertura de três novas turmas, sendo mais uma no salão da Igreja no Boa Vista na sexta-feira de manhã e mais duas no CRAS na segunda-feira à tarde

PIÁ AMBIENTAL – encaminhamento de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos para as atividades de contra turno escolar, além das famílias por equipe técnica

PROJOVEM ADOLESCENTE – para jovens de 14 a 17 anos

• Escolinhas de Esportes
  • Previsão das oficinas de Hip Hop, Rap, Dj, Break e Grafite pra segundo semestre de 2013

GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS – atividades físicas e lúdicas

• Toda 3ª e 5ª feira à tarde no Centro de Eventos de Campo Magro (bairro São Benedito)
  • Atividades sócio-educativas previstas para julho sobre Previdência Social, benefícios, Cartão do Idoso e Aposentadoria

GRUPO DE CONVIVÊNCIA INTERGERACIONAL (Área Rural) – atividades físicas, lúdicas e sócio-educativas para todas as idades

• Toda 4ª feira no Barracão da Igreja Nossa Senhora do Carmo

GRUPO DE GESTANTES – para mulheres na primeira gestação, preferencialmente, adolescentes. Os grupos são formados conforme a demanda.  O projeto prevê dez encontros que tratam aspectos da maternidade, família, cuidados com o bebê, pré-natal, nutrição e amamentação, em parceria com a Secretaria da Saúde. Ao final, as gestantes recebem um kit com cobertor e roupinhas para o bebê.

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, GERAÇÃO DE RENDA E INCLUSÃO PRODUTIVA – destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família ou para aquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

• Previsão de cursos de Informática Básica, Garçom, Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Assistente Cabeleireiro, Artesanato (caixas de MDF, peças em feltro, patchwork)

GRUPO DE ARTESANATO PARA MULHERES – mulheres de todas as idades, com oficinas de artesanato como pintura em tecido, bordado, tricô, crochê e outras atividades manuais.

• Toda 2ª feira à tarde no CRAS.

Mais informações, procure o CRAS ou Posto de Atendimento da Ação Social

CRAS – Rodovia Gumercindo Boza, Km 15, n 14.913, Jardim Viviane – Fone: 41.3677-9588

Posto de Atendimento Ação Social – Rua Umbelas esquina Jasmim – Fone: 41.3677-9511