Posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)

O Prefeito Claudio Casagrande participou na última segunda-feira (8) da assembleia para tomada de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Campo Magro. Realizada na Secretaria Municipal de Ação Social (SAS).

Casagrande agradeceu a presença de todos e parabenizou as Conselheiras, titulares e suplentes, e enfatizou a importância da participação popular nesse processo democrático. Ressaltou ainda que o lugar da mulher deve ser à frente ou ao lado do homem, mas nunca atrás.

A Secretária de Ação Social Marcia, prosseguiu informando que a Lei nº 1027/2018 foi uma iniciativa do Senhor Adeilson Rodrigues de Melo, Presidente da Câmara de Vereadores e que lei é de fundamental importância para as mulheres do município, principalmente para aquelas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. Frisou que o (CMDM) atuará em parceria com todas as Secretarias Municipais e, principalmente, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e que desde dois mil e dezessete já trabalha com o Grupo de Mulheres, sendo este direcionado às vítimas de violência doméstica.

Confira a composição do Conselho para a gestão 2019 – 2021

Presidente: Elizabete de Fátima Pianaro Chiarello

Vice-presidente: Iraci de Oliveira

Secretária executiva: Veneza Pedrina Barbieri

Membros não governamentais Titulares; Maria Ângela Rosa da Silva, Claudineia Pereira dos Santos, Iraci de Oliveira, Eliane de Almeida Silva Pereira, e Maria Eloy da Costa Carniel SUPLENTES: Alair Arlete Rodrigues Dias Chakoski, Mariza Milczwski, Ivone Maria de Oliveira, Marta Barboza Alves e Beatriz Salete Carniel

Membros governamentais Titulares; Elizabete de Fátima Pianaro Chiarello, Sônia Mara Gonçalves, Jackeline de Fátima Torres, Simone Ranciaro Rocha Bonat e Ana Flávia de Oliveira, SUPLENTES: Jordana Rosa de Souza, Silvana Cordeiro Camargos Barbosa, Gislaine Antônia Bertão, Jéssica Zanetti Serro e Jeniffer Karolina Alves da Maia.

Estiveram presentes; a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Giovana Mion Casagrande, o Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho Roberto Carlos Soares, o Secretário Municipal de Planejamento Marcelo Aparecido Soares, os Senhores Vereadores Zé Menegusso, Gilmar José Leonardi e Manoel Pedro Carlos, e os representantes da Secretaria Municipal de Ação Social: a Diretora do (SUAS) Maria Vitória Barros Duarte Caleme e o Diretor Administrativo, Senhor Josnei Rosa.