Posse do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial

Atendendo a Lei 1057/ 2018 na manhã desta quarta-feira (27) aconteceu a assembleia para posse dos conselheiros que atuarão na Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) do Município de Campo Magro.

A assembleia foi realizada na Secretaria de Ação Social, estiveram presentes; o Prefeito Casagrande, o Vice-prefeito Osmar Leonardi, a Secretária da Ação Social Marcia Ferreira e o Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho Beto Soares.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial compõe a pasta da Secretaria Municipal de Ação Social e dentre suas atribuições está a deliberação sobre as políticas públicas e diretrizes para promoção da Igualdade Racial no âmbito municipal; receber, encaminhar e monitorar denuncias ou queixas de discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ocorridas no território municipal; fomentar o desenvolvimento de programas educativos e culturais, visando a promoção da igualdade racial.

O Prefeito Casagrande ressaltou a importância da criação do conselho. “ Tive a honra de instituir a lei que criou o conselho em 20 de Novembro, dia da Consciência Negra, e hoje  participar deste momento único que representa um avanço para promoção da igualdade racial no município. Essa gestão vem trabalhando para garantir a população oportunidades mais igualitárias”, destacou o Prefeito Casagrande.

Os membros governamentais titulares do (CMPIR) são: Andrea Carla Lima Casagrande, Rosangela Maria de Melo Souza, Altair dos Santos, Silvano Lima de Jesus e seus suplentes são: Amanda Cristina da Silva, Luzinete Aparecida Fiais de Mello, Marcelo Aparecido Soares e Jackeline de Fátima Torres da Silva, respectivamente.

Os membros não governamentais titulares do (CMPIR) são: Robson Jaime Pereira, Caio Eduardo da Silva Galindo Medeiros, João Lopes da Silva e Gustavo Luiz Tavares Motta, sendo seus suplentes: Eliane de Almeida Silva Pereira, Emerson Verediano, Neuza de Paula Cordeiro Inglês e Janaina Silva de Castro.

Para presidência deste conselho foi eleito o senhor Robson Jaime Pereira (Dino da Capoeira) e para Vice-presidência foi eleita a Senhora Rosangela Maria de Melo Souza. Biênio 2019/2021.