Plantio de mudas nativas no Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado com a ação das crianças de Campo Magro. Na manhã do dia 5, os alunos da Escola Municipal Palmas fizeram o plantio de espécies nativas na encosta do rio que atravessa o Parque Passaúna.  O tema deste ano, “Nascente Viva, proteja você também”, deu ênfase para a preservação das nascentes dos rios Passaúna, Assungui e Verde.

Reunidos em um grande círculo, representando o Planeta Terra, as crianças responderam perguntas sobre o meio ambiente, ouviram histórias e puderam dar suas próprias ideias sobre preservação. Em seguida, cada criança plantou uma muda identificada com seu nome.

“A partir de hoje, vocês são guardiões do meio ambiente. Devem cuidar e acompanhar o crescimento desta muda, que se tornará uma bela árvore. No futuro, poderão voltar aqui e ter o orgulho de mostrar para sua família e para as próximas gerações”, disse o prefeito Louvanir Menegusso.

“Muitas destas crianças são moradoras das áreas do PAC. Envolvê-las na recuperação do meio ambiente próximo de suas casas é apostar no futuro, incentivando o protagonismo social”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alvir Jacob.

A atividade foi organizada pela Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Cohapar e Proximal Consultoria.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Celebrado no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

A data tem por objetivo capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão para que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais.

Clique na imagem e confira a galeria completa de fotos:

Fotos: Marcos R. dos Santos Neto e Divulgação Prefeitura de Campo Magro