Nota Oficial

Publicado em:

No dia 10/10/2019, por volta das 08h30min, familiares acompanhados do Paciente, Sr. José Vicente de Araújo, chegaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, em veículo próprio, pelo estacionamento frontal da unidade, onde foram prontamente atendidos, ainda em seu veículo, pela Equipe da Unidade.

Segundo informações prestadas à equipe de atendimento, pelas filhas (e acompanhantes) do Sr. José Vicente de Araújo, Ana Luana (a qual se apresentou como estudante de enfermagem) e Rosangela (a qual se apresentou como auxiliar de odontologia), o Paciente teria sofrido uma queda em sua própria residência, e que em função desta queda estaria inconsciente. Ainda segundo informações das mesmas, houve por parte destas a tentativa de prestação de primeiros socorros, e translado do Paciente ao veículo com destino a UPA 24 Horas.

Dada à entrada do Paciente na Unidade, após esclarecimentos das filhas do mesmo, foi constatado pelo profissional médico ausência de pulso carotídeo e femorais palpáveis.

Assim as equipes médica e de enfermagem iniciaram a reanimação cardiopulmonar de acordo com o Protocolo ACLS durante 40 minutos. Sem sucesso.

Esclarece-se que, em nenhum momento, o Paciente sofreu queda livre dentro da unidade. Isto porque toda Equipe da Unidade 24 Horas sempre atua com prudência e técnica profissional dentro dos limites éticos e legais, não medindo esforços para prestar atendimentos dignos aos pacientes recebidos na unidade.

A Prefeitura do Município lamenta profundamente o falecimento do Sr. José Vicente de Araújo prestando suas condolências à família enlutada.

Lamenta ainda a desnecessária exposição e divulgação indevida de imagens do corpo do Paciente falecido.

Reafirmando seu compromisso com a saúde e a promoção do bem estar de toda sociedade campomagrense, e reiterando o compromisso de todos os Servidores que compõem a Equipe da Unidade 24 horas, cujo objetivo máximo, e finalidade institucional, é com o atendimento de casos de natureza grave e urgentes.

Atenciosamente,

Campo Magro-PR 18 de outubro de 2019.

 

Claudio Cesar Casagrande

Prefeito Municipal