Momento pedagógico com formação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular

Professores, coordenadores pedagógicos e diretores da Rede Municipal de Ensino de Campo Magro estão participaram nos dias 11 e 12 de fevereiro da Formação sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular – Teoria e Prática no Centro de Eventos.

Esses dois dias fecharam o Momento Pedagógico 2019 que se iniciou no dia 07 de fevereiro.  A palestrante Jaqueline Sampaio, enfatizou que o processo de educação visa incentivar os alunos a despertar a sua curiosidade e o desejo de aprender e que os professores de Campo Magro já realizam muitas atividades significativas e devem dar continuidade a elas. Este ano será de muitos estudos nas escolas municipais, pois a equipe escolar deve rever seus currículos, seus Projetos Pedagógicos e adequá-los a normatização da BNCC e do Referencial Curricular.  De acordo com Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Giovana, esses momentos são de muita interação, pois em grupo são realizadas trocas de experiências que ajudam todos entenderem que a Rede Municipal de Educação é uma  equipe com o mesmo objetivo: a aprendizagem dos alunos de forma significativa.