Momento Pedagógico 2020

No dia (04/02), aconteceu a abertura do ano letivo de 2020 com a realização do Momento Pedagógico. O evento foi realizado na Associação COPEL, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tendo como objetivo recepcionar os professores, coordenadores pedagógicos e diretoras da Rede Municipal de Ensino de Campo Magro.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Giovana Mion Casagrande deu as boas vindas a todos os presentes, agradeceu o trabalho desenvolvido e desejou sucesso neste ano letivo que se inicia.

O Prefeito Claudio Cesar Casagrande esteve presente, parabenizou a Rede Municipal de Ensino pelo desempenho e comprometimento com a Educação do Município. O Presidente da Câmara Municipal Adeilson Gordo também esteve presente na abertura do evento e acolheu todos os presentes.

No período da manhã, o palestrante Antonio Carlos Baratter, formado em Direito pela Universidade de Santa Catarina, em Filosofia pela PUC – Curitiba e estudioso na parte de desenvolvimento comportamental e de comunicação, conduziu os trabalhos tendo como tema: “Por que procurar fora de nós aquilo que está dentro de nós”?

No período da tarde, as professoras da Classe Especial: Ana Maria Santos Dambrat (E.M. José Valenga), Elisangela do Rocio Paulin Damrat (E. M. do Campo Profª Mercedes Marques dos Santos), Kelly Cristina Xavier Geremias (E. M. Vereador Hemetério Torres) e a Isabel Biernaski (E. M. João Menegusso Filho) fizeram relatos do trabalhado desenvolvido por cada uma em suas turmas. Também participaram deste momento os técnicos do Setor Psicopedagógico da SEMEC e os coordenadores das Escolas Municipais que possuem esta modalidade de ensino.

Na sequência, as coordenadoras do CMEI’s: Juliana Mattos de Almeida Pianaro (CMEI Julia Lugarini Menegusso), Adelina Alves dos Santos (CMEI Aníbal Khury) e Fernanda Barbik Teixeira (CMEI Eva Nalepa Iarek) fizeram relatos de suas experiências com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para finalizar, a Professora Simone Alves Piardi – Especializada em Educação Especial, Neuroaprendizagem e Psicopedagogia conduziu os trabalhos com a palestra sobre Transtorno do Espectro Autista.