Lançamento do Programa Campo Magro 2030

O Prefeito Casagrande acompanhado por representantes de associações, conselhos, sindicatos, igrejas, órgãos representativos da sociedade civil, deputado estadual Hussein Bakri, Gilson Santos-Presidente da (COMEC) que representou o Governador Ratinho Junior e com grande participação da população em geral, lançou na noite de ontem 30/07/2019, no Centro de Eventos, bairro Nova Vila, o Programa Campo Magro 2030.

Com o tema “Governo e Sociedade Planejando Juntos”, o objetivo é pensar e planejar a Cidade de Campo Magro para os próximos 10 anos.

“Agradeço a grande participação da comunidade. Vamos a partir de agora pensar Campo Magro juntos, esse é o objetivo deste programa, queremos ouvir cada um de vocês e juntos vamos construir a Campo Magro que queremos para o futuro, um município melhor para nossos filhos e netos. Tudo se constrói com planejamento, conto com cada morador de Campo Magro, participem e  tragam suas ideias e vamos juntos construir o futuro da nossa cidade”- Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

“Uma noite histórica, já foram muitas conquistas, mas hoje queremos falar de futuro eu e minha equipe e também o Governador Ratinho Junior, todos estamos a disposição para apoiar e buscar a viabilização das iniciativas e apontamentos feitos a partir deste programa”- deputado estadual Hussein Bakri.

“Uma grande demonstração de interesse pela continuidade do desenvolvimento de Campo Magro”. Gilson Santos, Presidente da COMEC, se colocando a disposição para entre outros assuntos atuar na viabilização do Terminal Urbano de Campo Magro.                                                                       A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) está à disposição e já vem atuando junto com a      administração municipal em vários projetos como; implantação e melhoramentos em linhas de ônibus, Terminal Municipal e a Regularização Fundiária entre outros, contem conosco” – Gilson Santos, Presidente da COMEC.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Giovana Mion Casagrande, realizou o lançamento do concurso de desenho e redação, poderão participar alunos das escolas e colégios do município, com o tema “Campo Magro 2030 –  A Cidade que Queremos”.

O Lançamento do Programa Campo Magro 2030, alem da Palestra Magna foi abrilhantado com a apresentação dos 17 objetivos propostos pela ONU para um mundo melhor, apresentados pelos alunos da Fanfarra do Projeto Piá Ambiental.

Na sequencia a aluna Laura Calil Felizardo, do 7° ano da Escola Estadual Divina Pastora, fez a leitura do objetivo 2- sobre acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura  sustentável.

Os alunos Tiago Machado e Ryan Jobert do Colégio estadual Emilia Buzato, falaram sobre “o que devemos fazer para um mundo melhor em 2030”.

As apresentações continuaram com a participação dos nossos atletas do Karatê estilo shubudo-ryu, do Departamento Municipal de Esportes.

Em seguida mais uma apresentação de Karatê estilo shubudo, agora realizada pelos alunos do Projeto Piá Ambiental.

Encerrando o momento cultural o Grupo de Dança do Departamento Municipal de Cultura

Estiveram presentes os vereadores; Zé Menegusso, Manoel Pedro Carlos, Gilmar Leonardi, Adeilson Gordo, Marcio Bosa. e os Secretários Municipais; Secretário Municipal da Fazenda – Leonardo Santana,  Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbanismo – Fernando de Camargo, Secretário Municipal de Saúde – Ari Deker, Secretária Municipal de Ação Social – Marcia Ferreira, Secretário Municipal de Agricultura e AbastecimentoLeandro Ribas, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho- Roberto Carlos Soares, Secretário Municipal de Turismo – Eros Tozetto, Secretário Municipal de Segurança – Giovani  Dariva, Chefe de Gabinete -Tatiane Almada, Procurador Geral do Município – Gideon França,  Controlador Geral do Município – Enoque Santos e os coordenadores;  Claudio Campos, Simone Nunes, Kely Comparim e  Joceni Gulhak .