Inclusão Digital: Novo Telecentro com 10 Computadores

O Prefeito Louvanir Menegusso assinou convênio com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) para instalar um telecentro comunitário de inclusão digital. Dez computadores e um servidor estarão à disposição da comunidade na Biblioteca Cidadã, no Jardim Boa Vista. A inauguração será dia 21/03, às 11h.

Todos da comunidade poderão utilizar os computadores, mediante agendamento. “Queremos que além dos jovens, todos tenham acesso e aprendam a utilizar os computadores. Pensando também na 3ª idade, teremos um monitor capacitado e softwares livres de iniciação à informática”, disse prefeito Louvanir Menegusso.

SERPRO

Maior empresa de TIC da América Latina, a SERPRO utiliza sua expertise tecnológica no Programa SERPRO de Inclusão Digital. Este projeto é um compromisso social que visa ampliar a cidadania e combater a pobreza através da tecnologia da informação.

O telecentro é a conquista de um trabalho iniciado ano passado. Na foto, o gerente regional de serviços do SERPRO, José Carlos Ientz, em visita ao município, dia 17 de julho de 2013:

Foto: Arquivo DECOM/PMCM