Inauguração da Biblioteca Pública Municipal de Campo Magro

A nova biblioteca conta com obras de literatura infanto-juvenil, livros escolares, contos, cultura popular, História do Brasil, história do Paraná dentre outros. São mais de 400 livros que a partir de hoje estão à disposição de toda a comunidade.

O espaço está também está equipado com computadores que estão à disposição para pesquisas escolares e para cursos online como, por exemplo: o de Gestor de Turismo ofertado gratuitamente pelo Ministério do Turismo, através do Portal Brasil Braços Abertos.

A nossa biblioteca estará aberta de segunda a sexta das 8 às 17 horas e os leitores e visitantes serão orientados pelos profissionais do Departamento de Cultura.

A Primeira Dama e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,Giovana Miom Casagrande deu as boas vindas a todos os presentes, alunos, autoridades, professores , diretores e servidores públicos, falou sobre a decoração da Biblioteca que foi preparada com temáticas da literatura que são muitos conhecidos como João e o Pé de Feijão, o Pequeno Príncipe e de um espaço do Túnel do Tempo que esta no início e será ampliado, onde tem objetos antigos ainda desconhecidos por crianças menores.

” Hoje é um dia histórico para nosso município, é a primeira Biblioteca Municipal de Campo Magro  um projeto muito pedido pelos alunos nas Audiências Públicas do Campo Magro 2030. Estamos trabalhando para a  valorização da cultura na nossa cidade” – Prefeito Claudio Casagrande.

Estiveram presentes também na inauguração o Vice-prefeito Osmar Leonardi, o Presidente da Câmara, Vereador Adeilson Gordo, os Vereadores, Zé Menegusso, Gilmar Leonardi, Roberto Leal, Manoel Pedro Carlos e Arvinho.Os Secretários  e Coordenadores Municipais, Diretoras (es) de Escolas Municipais e Colégios Estaduais, alunos das Escolas Municipais.