II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O prefeito Claudio Casagrande acompanhou nesta segunda-feira (17) a II Conferência Municipal de segurança Alimentar e Nutricional realizada na casa do Agricultor.

Com o Tema: “Comida no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?”

A II Conferência Municipal de Segurança alimentar e Nutricional é o principal fórum para discussão, definição, ajustes e avanços nas políticas públicas voltadas para as temáticas relacionadas à alimentação. No âmbito municipal, o Conselho, que é formado pela sociedade civil organizada e governamental, tem um papel importantíssimo na busca e implantação de programas e projetos que tratem a questão d segurança alimentar no município de acordo com a realidade local.

Alzimara Cabreira Fraga Bacellar do Departamento de Segurança Alimentar e nutricional DESAN, abordou o tema com propriedade, explanando a importância do conselho no município bem como a sua atuação efetiva no município. Na ocasião, parabenizou a Secretaria de Agricultura, os agricultores, representantes das demais instituições e ao prefeito Casagrande por viabilizar a constituição e formação do Conselho.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Magro, foi formado pelos seguintes membros:

Presidente Josnei de Jesus Rosa – representando Provopar, Vice Presidente: Giovana Mion Casagrande – representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretária: kelly Cristina Comparim – representando a Coordenadoria Especial de Programa Capacitação a Agricultura Familiar. Membros; Claudio T. Ushiwata – Agrore, Ville dos Santos Moraes – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rosemari Ribas Danrat – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável. Em ato contínuo, foram eleitos também os delegados para a V Conferência Estadual de SAN; Representando a sociedade civil – Claudio T. Ushiwata, Rosemari Ribas Danrat e governamental – kelly Cristina Comparin.

Estiveram presentes também: A secretária de Educação, Esporte e Lazer Giovana Casagrande, O Secretário de Agricultura Leandro Ribas, O Secretário de Segurança Giovane Dariva, o Secretário de Planejamento Marcelo Aparecido Soares, a Secretária de Ação Social Márcia Ferreira, o secretário de Saúde Ari Decker, o diretor de Ação Social Josnei Rosa, a Diretora de Gestão do SUAS Maria Vitória Caleme, as Coordenadoras Joceni Gulhak e Kelli Comparin e o Coordenador Claudio Campos, Bernardo Stutz do Departamento de Segurança Alimentar – DESAN, Vile dos santos Morais, presidente do Sindicato Rural, Gilberto Valter Amendi da EMATER.