Formação Pedagógica com dia intenso de atividades

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo participaram durante todo o dia de hoje, 8 de fevereiro, da 1ª Formação Pedagógica  de 2018. Realizado no Centro de Eventos e  promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) a Formação Pedagógica faz parte do calendário escolar e tem o objetivo de qualificar, aprimorar e capacitar os professores com momentos de reflexão e estudo.

Com o tema “Campo Magro, incluindo no presente para um futuro de qualidade” o evento foi dividido em duas partes, manhã e tarde.

A abertura realizada ás 8 da manhã contou com a presença do Prefeito Claudio Casagrande e o Deputado Estadual, presidente da comissão estadual de educação Hussein Bakri (PSD). Inicialmente Casagrande fez um balanço dos desafios e conquistas na área de educação no ano de 2017 e o planejamento para novas metas em 2018. Já o Deputado Bakri, ressaltou o apreço e reconhecimento que a sociedade deve aos professores e se colocou a disposição na busca por soluções para demandas do município.

Deputado Bakri, Secretária Giovana e Prefeito Casagrande

Na parte da manhã  os participantes tiveram  palestras sobre: “Inclusão psicopedagogia”, com o psicólogo Walisten Passos, a pedagoga Adriane Schreiber e a coordenadora da educação especial de Campo Magro, Maria José Ferro.

O tema “prevenção de drogas” foi abordado pelo palestrante Carlos Augusto Weber, advogado dirigente da OAB, ex-secretário de políticas sobre drogas no município de Campo Largo. Segurança e prevenção de acidentes e incêndios com o Secretario Municipal de Segurança Geovani Dariva, e  a dentista Tatiane Lemos Sabatoski, com o tema “Saúde Bucal e prevenção”.

Período da tarde:

Além do momento de descontração importante para integração entre os profissionais de educação o evento contou com a palestra do professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Ex-deputado estadual, ex-secretário de estado e atual Deputado Federal Enio Verri (PT), que palestrou sobre “Motivação na Educação”.

Palestrante Deputado Federal Enio Verri

Segundo a Secretária Municipal de Educação Giovana Mion Casagrande, a Formação Pedagógica traz motivação, aprendizado,  conhecimento, troca de experiências entre os professores da rede municipal, alem dos momentos de confraternização pós-período de férias.

Secretária Giovana fala sobre a importância da Formação Pedagógica

Na sequencia o evento foi dedicado aos professores que atuam no (PNAIC) Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, liderados pela professora Viviane Cristina Stawinski, coordenadora do ensino fundamental e as  professoras formadoras locais: Amanda Ramos e  Aline Oliveira, coordenadoras de educação infantil, Pedagoga Adriane Schereiber, Claudia  Eliane de Oliveira, coordenadora de programas federais e Ângela de Melo coordenadora escolar.

VEJA MAIS FOTOS: http://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeCampoMagro/posts/1822225001403865