Entrega do Certificado de Dispensa Militar

Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro de 2019, foi realizada no Ginásio de Esportes José Eduardo Jarek a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação e Juramento à Bandeira. Este ano no município cerca de 160 jovens foram dispensados do serviço militar .
A cerimônia foi comandada pelo 1º. Tenente Truppel – Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização, acompanhado do Sargento Luciano. O evento também contou com a presença da Auxiliar da 5ª Delegacia de Serviço Militar Silvana Carrão, Secretária de Serviço Militar de Campo Magro Irene Mathozo Cordeiro Garcia, Vereadores e Secretários Municipais.
O Vice-prefeito Osmar Leonardi representou o Presidente da Junta de Serviço Militar de Campo Magro o Prefeito Claudio Casagrande, Osmar agradeceu a todos os presentes e lembrou aos jovens a importância do documento que estavam recebendo.
O Certificado além de comprovar que os jovens estão quites com o Serviço Militar é obrigatório para que consigam emitir ou renovar passaporte, ser empossado de emprego em repartição pública através da prestação de concurso público ou obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para exercício de qualquer função.