Em dia histórico para o município prefeitura inaugura o 1º Armazém da Família de Campo Magro

Dia 5 de Dezembro de 2019 data que com certeza vai ficar marcada na história do município e das 1.100 famílias que já estão aptas a utilizar o nosso Armazém da Família.

“Eu adorei, os preços são ótimos e agora ficou perto de casa, não preciso mais ir a Curitiba fazer minhas compras, muito bom mesmo”- Roberta Aparecida de Lima, moradora do Jardim Pioneiro.

Acompanhada dos filhos Roberta Aparecida de Lima, moradora do Jardim Pioneiro, foi a primeira cliente do nosso Armazém da Família

“Muitos produtos de qualidade, antes sofríamos indo até Santa Felicidade, agora temos aqui as mercadorias que precisamos” Edione Salate Helfeldt, Moradora da Colônia Rodrigues, limite entre Campo Magro e Campo Largo.

Edione Salate Helfeldt, Moradora da Colônia Rodrigues e o Prefeito Casagrande

“Muito bom, valeu a pena, resolveu um grande problema da minha família pois antes eu tinha que esperar um familiar me levar até Santa Felicidade pra eu poder fazer as compras, agora posso vim sozinha com muita tranquilidade” – Mariza Donizete Costa Oliveira, moradora do Jardim Água Boa.

Mariza Donizete Costa Oliveira, moradora do Jardim Água Boa, (esquerda da foto) acompanhada das amigas e o Prefeito Casagrande

O evento de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a participação de várias autoridades estaduais e regionais; O Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento- Norberto Ortigara que também representou o Governador Ratinho Junior, o Secretário Interino de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba – Edson Pereira, que também representou o Prefeito Rafael Greca, o Chefe Regional da Secretaria Estadual de Agricultura e  Abastecimento- João Carlos Rocha Almeida, a Diretora do Departamento de Segurança Alimentar de Curitiba- Ivone Aparecida de Melo, a Administradora da Regional Santa Felicidade,da Prefeitura de Curitiba- Simone Chagas Lima, o Assessor Parlamentar Marcio Coelho- que representou o Deputado Federal Luizão, o Assessor Parlamentar Enrique Segedi-que representou o Deputado Federal Paulo Martins, o Assessor Parlamentar Eduardo Paim- que representou o Deputado Estadual Hussein Bakri, o Assessor Parlamentar Daniel Gomes- que representou a Deputada Estadual Mara Lima, aSecretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Largo Marcia Botelho que também representou o Prefeito Marcelo Puppi, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Almirante Tamandaré Rogério de Paula, que representou o Prefeito Gerson Colodel, secretários, coordenadores e vereadores de Campo Magro.

“Abertura do Armazém da Família aqui em Campo Magro é a realização de um sonho que vai atender muito bem nossa comunidade com produtos de excelente qualidade. A partir de hoje as famílias atendidas pelo programa passam a fazer suas compras aqui mesmo em Campo Magro com muito mais qualidade e comodidade. Agradeço a todos que contribuíram com a realização desta grande conquista” – Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

Prefeito Casagrande durante a inauguração

“Parabenizo o Prefeito Casagrande e toda sua equipe que trabalhou e muito para que essa inauguração acontecesse. Agora Campo Magro conta com uma loja ampla e acessível onde à população com certeza vai ser muito bem atendida” – Norberto Ortigara, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Norberto Ortigara, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento

“As famílias de Campo Magro ganham e muito com a inauguração do Armazém da Família aqui mesmo do município. Aqui elas vão comprar produtos de ótima qualidade pagando até 30% a menos do que em mercados convencionais” – Edson Pereira, Secretário Interino de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba.

O prédio escolhido para instalação do Armazém da Família é amplo e de fácil acesso, localizado na Rodovia Gumercindo Boza nº 13.440. As famílias já cadastradas podem utilizar o mesmo cartão. Se você pretende se cadastrar entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do fone: 3677-9588.

Perguntas e respostas sobre o Armazém de Família de Campo Magro

Dias da semana e horário de atendimento do armazém?

De terça a sexta-feira das 8:30 às 18:30

Aos Sábados / 8:30 às 14:45

Forma e locais de cadastramento dos beneficiários?

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do fone: 3677-9588

Perspectiva de cidadãos atendidos?

1.100 já cadastrados, perceptiva 3 mil

Renda Familiar para cadastramento?

Renda familiar de até R$ 2.811

Para se inscrever no programa, é preciso comparecer ao CRAS com os seguintes documentos?

RG e CPF; Carteira de Trabalho (para maiores de 18 anos, mesmo sem registro), Comprovante de Renda (2 últimos contracheques, comprovante do seguro desemprego ou extrato do comprovante do seguro desemprego ou extrato do banco para aposentados/pensionistas), Certidão de Nascimento (crianças e adolescentes), Comprovante de Endereço, Declaração do Imposto de Renda (caso declarante). Mais informações pelo telefone 3677-9588 (CRAS).