Em Brasília prefeito busca mais recursos para Campo Magro

O Prefeito Claudio Casagrande acompanhado do Secretário de Planejamento Marcelo Soares, da Coordenadora de Assuntos Estratégicos, Joceni Gulhak e do Diretor de Habitação Marcio Moure, esteve em Brasília participando de diversas audiências viabilizando recursos para o município de Campo Magro.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, onde o município possui vários projetos cadastrados para a construção e reformas de escolas e CEMEIS, o prefeito buscou saber sobre o andamento dos projetos e solicitou prioridade para a liberação destas obras.

No Ministério Desenvolvimento Regional, buscou parcerias para a sequência das obras de habitação com a construção de novas moradias para o município, sendo recebido pelo Secretário Nacional de Habitação Celso Toshito Matsuda. O prefeito também visitou o Ministério da Agricultura onde confirmou a parceria entre o Governo Federal e o município de Campo Magro para o fortalecimento da agricultura familiar e também a pavimentação de alguns trechos de estradas rurais.

No Ministério da Economia a equipe  participou de duas audiências, uma com o senhor Bruno Travassos e outra com o Senhor Cleber Almeida, Coordenador Nacional de Normas para Transferências Voluntarias, onde foram tratados sobre a parte técnica dos projetos do município inseridos no sistema de convênios do governo federal. O prefeito também visitou a Secretaria Especial de Esportes onde tratou de vários projetos da área para o município de Campo Magro, entre eles a construção da quadra coberta na Praça do Jardim Boa Vista I que já possui contratação assinada.

No Palácio do Planalto, junto a Secretaria de Assuntos Federativos, o prefeito solicitou a celeridade na liberação de alguns pagamentos pendentes para manter o cronograma de obras com recursos federais.

Encerrando a agenda em Brasília Casagrande foi recebido pelo Deputado Federal Luizão Goulart. “Agradeço ao deputado todo apoio que tem dado ao povo de Campo Magro. Estes três dias que estivemos em Brasília foi certamente muito produtivo para a nossa população. O resultado certamente virá”, disse o prefeito.