Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado nas escolas

Durante esta semana as escolas da rede municipal de ensino de Campo Magro realizaram várias atividades para comemorar o Dia da Consciência Negra.

As atividades culturais e artísticas foram desenvolvidas para conscientizar os alunos sobre a importância da cultura negra na formação do Brasil, além de levar à reflexão quanto às questões que ainda envolvem o tema.

A programação segue durante toda a semana, com exposições, trabalhos manuais e peças teatrais retratando a influência dos negros na formação de Campo Magro que advém da época da extração de ouro e do tropeirismo.

ZUMBI DOS PALMARES – Há 317 anos, no dia 20 de novembro de do ano de 1695 morria, em combate defendo o seu povo, o líder negro Zumbi dos Palmares. Na data, a partir de 2003 com a lei 10.639, passou a ser comemorado o “Dia da Consciência Negra”.