Dia de autógrafos na Escola Municipal Bom Pastor

Publicado em:

No Dia das Crianças os alunos da Escola Bom Pastor receberam da autora Tereza Prata, o livro Os Três Focinhos na Porta. Nesta quinta-feira (17)  a escritora e a direção da escola realizaram uma manhã de autógrafos onde os pequenos leitores aproveitaram para  conversar  sobre os três cãezinhos  personagens da história.

 

Os Três Focinhos na Porta – conta a historia dos cães Rex, Max e Sahangai curiosos por natureza, os três adoram explorar o quintal atrás de novas experiências e diversões, nesta edição eles farejam um cheiro diferente que os faz cair numa nova e empolgante aventura.

 

O Fantástico mundo da leitura

O escritor tem o poder de mudar o mundo, por que muda a forma das pessoas verem as coisas e acrescentam-lhes perspectivas, sonhos, curiosidades, fazem-nos viajar sem sair do lugar, dão- nos asas e novo mundo para explorar. Através deles e da sua imaginação, permitem que trabalhemos a nossa. São eles que dão o devido valor as palavras, são eles que lhes dão vida articulado- as.

Tereza nasceu em Almirante Tamandaré e assim como muitos adotou nossa querida cidade com lar, atualmente ela reside no Bairro Jardim Boa Vista. A autora realizou a doação de aproximadamente 240 livros para aos alunos da escola.  Nesta quinta-feira os livros forma autografados pela escritora.

 Tereza Prata

Tereza do Carmo Aguiar nasceu em Almirante Tamandaré, Paraná no ano de 1966. Foi adotada e levada para são Paulo aos 7 anos de idade. Em 1984 formou-se professora, 1988 terminou o curso de pedagogia, trabalhou por 10 anos em escolas do estado de São Paulo com alunos da pré- escola até a 4 série. Em 1995 exonerou-se para cuidar dos pais.

Mesmo longe do magistério, Tereza manteve o amor pela leitura e escrita, escrevendo contos, crônicas e poemas que nunca foram publicados até então.