Cursos de Manicure e Pedicure movimentam o CRAS

Promovido pela Secretaria de Ação Social com recursos do Programa Família Paranaense, o Curso Básico de Manicure e Pedicure tem movimentado o Centro de Referência de Assistência Social, em Campo Magro.

 Entrando na terceira semana de aulas, a capacitação profissional oferece conteúdos teóricos e práticos no campo da estética, oportunizando novas fontes de renda para as participantes. Além disso, os encontros proporcionam um espaço de convívio e integração comunitária.

 A participante Marilei conta que já se interessava pela área e que o objetivo é levar os conhecimentos adquiridos para a vida profissional. Já Ana Paula revela estar praticando técnicas de esmaltação com os familiares, que aprovaram os resultados.

 Segundo a professora Rejane, o intuito é trabalhar não somente os procedimentos que envolvem o ofício, mas também o relacionamento com o cliente, cuidados com a higiene e até noções de anatomia das mãos e dos pés.

O curso começou dia 27 de agosto e vai até o dia 31 de outubro.  Estão participando 20 pessoas de famílias mantidas pelo CRAS do município todas as terças e quintas-feiras das 8hs ás 11hs no CRAS na rua Miguel Filus 84, atrás do 24hs.