Conselho Municipal de Assistência Social promove eleições para gestão 2019-2021

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Campo Magro, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal Nº 713/2011 vem, através deste, comunicar sobre a realização da ELEIÇÃO para escolha de membros da Sociedade Civil para compor o CMAS – gestão 2019 a 2021.

O CMAS é um órgão colegiado permanente de caráter público, paritário, com função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da Política de Assistência Social, sem fins lucrativos, credo político ou religioso e está vinculado à Secretaria Municipal responsável pela execução da Política Municipal de Assistência Social.

Sua composição é constituída por 10 (dez) membros e seus respectivos suplentes. Dos 05 (cinco) membros governamentais as secretarias representadas são: Secretaria Municipal de Ação Social (SAS), Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) e Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA). Da Sociedade Civil sua representatividade é composta por: 02 (dois) representantes de usuários da Política de Assistência Social, 02 (dois) representantes dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e 01 (um) representante de entidade e organizações de assistência social.

As Entidades, os usuários da Política de Assistência Social e os Trabalhadores do SUAS interessados em participar desta Eleição, deverão comparecer na assembleia extraordinária a ser realizada no dia 23 de julho de 2019, às 13:30 horas, na sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Ação Social, situada na Rua Silvestre Jarek, 155 – Centro – Campo Magro/PR.