CMDCA convoca eleições para escolha de membros da sociedade civil organizada

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Magro está com inscrições abertas para o processo eleitoral da gestão 2020-2022

EDITAL ELEIÇÕES CMDCA 2020 PDF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Magro – CMDCA publicou na última sexta-feira, 11 de setembro, o Edital 001/2020, convocando os membros da sociedade civil organizada para suprir as cinco vagas destinadas a representantes não governamentais para a gestão 2020-2022.
As entidades que tiverem interesse em participar do processo eleitoral deverão se inscrever até o dia 21 de setembro através do endereço eletrônico do Conselho: cmdca.campomagro@gmail.com.
Poderão participar, como candidatos/as, representantes de organizações constituídas há mais de um ano e que atuem em uma ou mais das seguintes modalidades: 1) Entidades que atuam diretamente junto à política da criança e do adolescente; 2) Entidades de atendimento, estudo e pesquisa relacionados à política da criança e do adolescente; 3) Segmento de classe relacionado à política da criança e do adolescente; 4) Entidades que se enquadram na situação de promoção, defesa e garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente.

Após o encerramento das inscrições, será publicada a homologação das entidades habilitadas em 23/09, cabendo recursos entre os dias 24/09 e 25/09. A assembéia geral para eleição dos cinco membros, bem como cinco suplentes, da sociedade civil que irão compor o CMDCA no mandato que vai de outubro de 2020 a outubro de 2022 será realizada de forma online, no dia 09/10, das 14h às 16h.

Os representantes eleitos deverão se comprometer com as políticas públicas em defesa da criança e do adolescente, participando de reuniões plenárias e comissões temáticas, e deliberando a respeito de temas pertinentes aos direitos da infância e adolescência.

Os documentos exigidos para a candidatura, bem como demais informações relativas ao processo eleitoral podem ser conferidos no Edital 01/2020 (em anexo).

Outras informações através do telefone (41) 3677-6368 e do endereço eletrônico cmdca.campomagro@gmail.com