Campo Magro investe no esporte conheça o projeto Karatê

A prefeitura através do Departamento de Esportes vem investindo fortemente no esporte, a fim de proporcionar para nossos jovens e crianças a oportunidade de crescimento, também dentro das Artes Marciais. Para tanto, Iniciou-se a partir do mês de março de 2017, o projeto de Karatê Brasileiro-Katá shubu-dô-ryu, de forma totalmente gratuita para comunidade.

Jovens e crianças participam de aula de Karatê no espaço poliesportivo MK Sports

As aulas são ministradas pelo professor Maick da Cruz, Faixa preta 2°- Dan, que iniciou sua trajetória nas artes marciais há 18 anos em um projeto como este aqui de Campo Magro. Por ser um esporte onde exige hierarquia, disciplina e respeito o Karatê vem trabalhando a conduta dessas crianças, melhorando seu desempenho escolar e também harmonizando o ambiente familiar.

As aulas acontecem em três locais e em dois dias da semana:

• Nas quartas-feiras, nas escolas municipais Bom Pastor e também na João Menegusso Filho no Jardim Cecília das 9: 00 ás 11: 00 da manhã .
  • Nas segundas-feiras, no espaço poliesportivo MK Sports, Rodovia Gumercindo Boza (Estrada do Cerne) N°- 20080 Centro.

Para maiores informações e inscrições, entrar em contato com o Departamento de Esportes do município, fone: 3677-5635.

Projeto que veio pra ficar:

Para demonstrar que o projeto veio com força total e pra ficar, no dia 8 de Abril, no ginásio municipal Eduardo José Jarek, foi realizado o primeiro exame de faixa de 70 atletas do estilo.

A cerimônia de exame de faixa aconteceu no ginásio de esportes José Jarek

O professor do projeto Maick da Cruz foi o responsável pela organização do evento que também contou com a participação do professor Faixa preta 2° Dan Maick da Cruz e K.B. Team do mestre e presidente da Associação de Artes Marciais kata shubu-dô-Ryu do Paraná Gelson Luiz dos Santos 12° Dan. O evento também teve presença de um convidado especial o mestre de Bertioga – São Paulo, Douglas Pageu 15° Dan do estilo.